Como agregar valor a um link? E ganhar mais dinheiro! Leia mais no oSabeTudo.com: Como agregar valor a um link? E ganhar mais dinheiro! | O Sabe Tudo

03-01-2011 12:46


Imagem LinkAntes de entrarmos em detalhes sobre como agregar valor especificamente ao link, vamos compreender alguns conceitos, assim fica mais fácil compreender a maneira correta de se fazer isso.

Agregar Valor — Conceito

Estamos sempre ouvindo que temos que agregar valor para o cliente, seja em sites ou em qualquer outro tico de empresa ou loja, esta é uma constante. Temos que agregar valor para sermos competitivos!

Em teoria parece simples, vou utilizar como exemplo sites ou blogs, onde tem sua obtenção de renda através do Google Adsense. Então temos o seguinte:

Temos que agregar valor (artigos de qualidade) para atrair cada vez mais leitores (clientes) que podem vir a clicar nos links (produto). Então já temos uma base de como agregar valor, mas ainda está meio vago não é? Então vamos ver isto de forma mais detalhada, o como podemos agregar mais valor! Para sabermos se nossos esforços estão tendo resultados, podemos tomar as seguintes etapas para avaliar:

Devemos Aumentar

Receitas

Ou seja, os valores de entrada devem estar crescendo de acordo fazemos nosso trabalho, se permanecer parado enquanto você continua produzindo, algo não anda bem. Se começar a cair então, fique muito atento.

Aqui é importante lembrar que os ganhos do Adsense sofrem uma oscilação natural, então não se desespere, pequenas baixas e altas são normais.

Lucros

Aqui é onde devemos analisar se nosso trabalho está dando lucro, para isso basta descontarmos da receita todos os gastos que temos com custos de nosso trabalho. Por exemplo, nossa internet, custo com domínio, hospedagem, etc…

Claro que de início há um período de investimento, onde estaremos trabalhando para colher os frutos disso mais para frente.

Crescimento

É natural que com o tempo e seu esforço seu site cresça, quanto mais você se dedicar mais ele deve crescer, caso ao longo do tempo isso não aconteça, pare para avaliar suas estratégias, pois talvez não estejam funcionando.

Retenção

Este é outro fator bastante interessante para avaliar se o conteúdo que você usa realmente está agregando valor, dos seus visitantes, qual o índice de retorno? Sabemos que leitores que chegam  ao site de fontes orgânicas (Google) costumam clicar mais nos links do que os leitores habituais, entretanto são os leitores que retornam que te mostram se seu trabalho está sendo bem executado, afinal se voltou para ler mais é por que o texto era bom!

Devemos Melhorar

Produtividade

Aqui devemos tomar medidas que facilitem nosso trabalho, no caso de quem trabalha com sites/blogs, o que devemos produzir entre outras coisas, são artigos de qualidade, e sobre isso você pode ler Como escrever com qualidade?

Se você se organiza, naturalmente produz mais e melhor, o que o ajudará em diversos fatores citados antes,

Serviço

Observe todos os serviços que você presta, mas com olhar crítico, veja onde estão as falhas, vá concertando, vá lapidando. Assim cada vez você terá um serviço de maior qualidade para oferecer.

Se seu site não oferece nenhum serviço que não seja os próprios artigos, veja os artigos como seu serviço oferecido, afinal, você está fornecendo informação! Então busque melhorar ainda mais a qualidade das informações que você coloca.

Criação

Crie estratégias diferentes, já experimentando elas e observando qual se adapta melhor com seus leitores. Nem sempre a estratégia que eu utilizo pode ser boa para você com seus leitores, lembre-se, nichos de mercado possuem seus fluxos de clientes de forma bastante diferentes entre eles.

Então crie suas estratégias e estude os resultados!

O Link é uma venda!

Quando você entra em uma loja qualquer, o vendedor rapidamente vem e começa a falar, fazer a venda dele não é? Se o vendedor for insistente ou não lhe der boas informações, você vai embora da loja sem comprar.

Já se você entra na loja, encontra um vendedor atencioso, que lhe explica tudo em detalhes, sem pressa de vender, que tem qualidade em suas informações, fala com segurança, naturalmente você compra, pois está bem informado e se sente seguro!

Com links é a mesma coisa, o leitor precisa estar bem informado, ter conteúdo de qualidade para ler, saber para onde será direcionado ao clicar no link é um dos fatores.

Quando vamos colocar um link em nosso artigo (se estiver no contexto) não devemos colocar apenas “clique aqui” ou “leia”, pois além do seu leitor não saber do que se trata, isso atrapalha na indexação.

Se for um link para outro artigo, coloque o nome do outro artigo, se o outro artigo for em outro site, deixe isso claro.



Leia mais no oSabeTudo.com:
Como agregar valor a um link? E ganhar mais dinheiro! | O Sabe Tudo